Formação em Inglês pelo Centro Interescolar de Línguas, (2002).
Formação acadêmica: bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), com conclusão do curso no segundo semestre de 2010;
Experiência profissional:
a. Assistente no Supremo Tribunal Federal, cedido pelo Ministério Público Federal e lotado no Gabinete do Ministro Edson Fachin de agosto de 2017 à agosto de 2024. Atividades desempenhadas: elaboração de minutas de despachos, decisões monocráticas e votos em recursos extraordinários, recursos extraordinários com agravos, reclamações, habeas corpus e recursos ordinários em habeas corpus, com atuação nas matérias cível residual, financeira, tributária, penal e processual penal.
b. Analista do MPU/ Apoio Jurídico/ Direito e Assessor nível VI no Ministério Público Federal, lotado na Assessoria Jurídica Cível do Gabinete do Procurador-Geral da República de janeiro de 2015 a agosto de 2017. Atividades desempenhadas: análise de feitos judiciais da competência do Plenário e das Turmas do Supremo Tribunal Federal, tais como ações de competência originária que versem sobre conflitos federativos e questões de interesse geral da magistratura, arguições de impedimento e de suspeição, mandados de segurança, mandados de injunção, conflitos de competência, ações rescisórias, recursos extraordinários, inclusive quanto ao mérito dos temas de repercussão geral em debate, reclamações e pedidos de suspensão de segurança, de liminar e de tutela antecipada; exame de feitos extrajudiciais, notadamente representações em que se postulam o ajuizamento de reclamações e a formulação de pedidos de intervenção federal dirigidos ao STF; elaboração de minutas de parecer, de recurso e de contrarrazões nos já mencionados feitos judiciais, bem como minutas de despachos de instrução e arquivamento de feitos extrajudiciais, além de minutas de petição inicial relativamente a estes.
c. Analista do MPU/ Apoio Jurídico/ DIreito e Chefe de Serviço no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, lotado na Coordenadoria das Promotorias de Justiça de Ceilândia de julho a outubro de 2011 e na Coordenadoria das Promotorias de Justiça de Samambaia de outubro de 2011 a janeiro de 2015. Atividades desempenhadas: análise de pedidos cautelares, inquéritos policiais, procedimentos de apuração de ato infracional, processos criminais e processos infracionais; elaboração de minutas de denúncia, de representação, de arquivamento, de alegações finais, de recurso, de razões e contrarrazões recursais, de requerimento de medidas protetivas, quebra de sigilo, prisão temporária e prisão preventiva, bem como pareceres, manifestações e cotas diversas; revisão de minutas elaboradas por estagiários e outros servidores; elaboração de relatórios estatísticos; controle de frequência dos integrantes da unidade.
d. Técnico Judiciário, Assistente e Supervisor de Seção no Tribunal Superior do Trabalho, lotado na Secretaria da Oitava Turma de junho de 2008 a julho de 2011. Atividades desempenhadas: publicação de despachos e editais de intimação para impugnação de Embargos; análise e juntada de petições recursais; expedição de ofícios de intimação pessoal; reautuação de processos; baixa de processos; controle de qualidade das reautuações e das baixas; participação no desenvolvimento de rotinas internas de trabalho referentes aos processos eletrônicos.
e. Estagiário na Defensoria Pública do Distrito Federal, na área de execução de medidas socioeducativas, de abril a junho de 2008. Atividades desempenhadas: elaboração de minutas de peças processuais, como pedidos de benefícios, agravos de instrumento e habeas corpus; acompanhamento e análise das ações dos jovens defendidos; análise da constitucionalidade das medidas socioeducativas no que concerne à sua aplicação.
f. Analista Legislativo da Câmara dos Deputados desde agosto de 2024.
Outras informações: aprovado para o cargo de Técnico Judiciário do Tribunal Superior do Trabalho em primeiro lugar em 2008; aprovado no Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB) em quinto lugar geral e em segundo lugar para o curso de Direito;
Idiomas estrangeiros: inglês e espanhol avançados; italiano e francês intermediários